5 Dicas de como tirar oleosidade do rosto

Saber como tirar oleosidade do rosto pode significar o fim de retoques constantes na maquiagem e daquela sensação desconfortável de “rosto derretendo” que o excesso de gordura facial provoca.

Pessoas que tem a pele oleosa precisam ter uma série de cuidados e carregam um pequeno arsenal de produtos diariamente, além de terem que estar sempre atentas à alimentação e ao tipo de cosméticos que devem usar.

O excesso de oleosidade faz com que qualquer maquiagem desabe em um dia mais quente, e mesmo quando não está tão quente a sensação de derretimento é constante e desagradável. Lencinhos umedecidos acabam em pouco tempo e nem sempre resolvem o problema. O que fazer quando a pele é oleosa demais ?

Como tirar a oleosidade do rosto em casa

1 – Banhos mais frios

A temperatura da água do chuveiro influencia, e muito, na produção de sebo pelo organismo. A temperatura quente retira a oleosidade natural da pele, fazendo com que o corpo produza mais para compensar o que foi retirado causando uma superprodução. Prefira banhos mornos e não esfregue a pele do rosto, pois fará com que as glândulas sebáceas sejam ativadas.

2 – Maquiagem apropriada

Para esconder o brilho causado pela oleosidade da pele, acabamos usando muita maquiagem. Antes de se maquiar lave o rosto e use uma loção, estando com o rosto limpo aplique a maquiagem. Para ajudar a disfarçar a brilhosidade escolha produtos próprios para pele seca e dê preferência para maquiagem com efeito mate que tem efeito opaco sobre a pele.

3 – Cabelo e oleosidade

A oleosidade natural dos cabelos pode aumentar a da pele se o corte de cabelo permitir um contato contínuo com o rosto. Se sua pele é oleosa prefira cortes que não deixem o cabelo em contato direto com a testa ou têmporas. Se for o caso adote penteados que mantenham os cabelos presos a maior parte do tempo e mantenha-os sempre limpos para evitar acúmulo de gorduras.

4 – Chocolate pode ?

Muitos especialistas dizem que consumir chocolate aumenta a oleosidade da pele e também a incidência de espinhas. O chocolate é um alimento calórico e gorduroso mas você só saberá se ele é prejudicial para sua pele se fizer o teste. Fique alguns dias sem consumir a guloseima (pelo menos uns 10 dias) e veja se acontece alguma mudança na quantidade de óleo da pele. Se perceber que a oleosidade diminuiu, então talvez seja o caso de consumir em menor quantidade. Cada organismo reage diferente no processamento dos alimentos.

5 – Ambientes com ar condicionado

Se você não consegue escapar de ficar em ambientes com ar condicionado, precisa se cuidar redobradamente para que o ressecamento que o aparelho provoca na pele não seja prejudicial. PAra compensar essa desidratação, as glândulas produzem mais sebo fazendo com que a pele fique ainda mais oleosa. Hidrate-se bastante com água e sucos e minimize esse estrago que o ar condicionado pode fazer.

Seguindo essas 5 dicas você conseguirá tirar oleosidade do rosto e ter uma aparência mais saudável sem ficar incomodada com a sensação de estar derretendo a todo momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *