5 Segredos para ter uma pele perfeita

Ter uma pele perfeita é o sonho de todas as mulheres. Sempre que vemos as atrizes na televisão e modelos nas passarelas dos desfiles, ficamos imaginando como elas conseguem estarem sempre com a pele impecável e radiosa.

Temos que ter cuidados com a pele desde jovens para não criarmos vícios e hábitos que podem ser extremamente prejudiciais depois que envelhecermos. Quem não quer ter 50 anos com aparência de 30 ?

Como ter uma pele perfeita naturalmente

1 – Beleza que vem de dentro

A beleza da pele do nosso rosto é a amostra de tudo que nosso corpo metaboliza. A história de que a “beleza vem de dentro” é super verdadeira e faz todo sentido. Por isso ter uma alimentação saudável é essencial, repito, essencial para ter uma pele bonita. As espinhas e cravos no nosso rosto são resultado de oleosidade e também de intestino preso.

Comer alimentos que contenham fibras é fundamental para ajudar o funcionamento do nosso intestino. A ingestão de alimentos que contenham antioxidantes também é fundamental para diminuir a produção de radicais livres que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

2 – Água é fundamental

Se você consumir pelo menos 2 litros de água diariamente já estará contribuindo para a hidratação natural da sua pele. A maior parte dos casos de ressecamento extremo da pele vem da falta de consumo de líquidos. Se a pessoa estiver hidratada corretamente poderá usar menos cremes hidratantes, pois a pele se hidratará naturalmente. Nesse processo vale também consumir chás e sucos naturais.

3 – Vícios nossos de cada dia

 Da mesma forma que se alimentar bem e estar sempre hidratada, se abster de alguns vícios comuns fará maravilhas para ter uma pele perfeita. Pessoas que fumam tem uma redução drástica no envio de oxigênio para os tecidos favorecendo inflamações e rugas precoces. Consumo excessivo de álcool também inviabiliza ter uma pele bonita, pois prejudica a circulação do sangue e a perfeita irrigação dos vasos provocando a formação de rugas profundas em um rosto ainda jovem.

4 – Estresse

Já viu resultar alguma coisa boa de momentos de estresse ? Excesso de tensão negativa emocional causa danos em todo nosso organismo. Nos deixa ansiosas, nos faz comer compulsivamente, principalmente doces, e ainda impede que tenhamos uma face relaxada pois tensiona completamente nossa musculatura criando as indesejáveis marcas de expressão. Procure sempre uma forma de relaxar no final do dia, seja praticando algum tipo de meditação ou em um banho repousante e, permita-se momentos de lazer verdadeiro.

5 – Cuidados com a maquiagem

Por mais bonita e bem cuidada que nossa pele esteja, não deixamos de usar maquiagem. Às vezes porque nosso trabalho impõe esse uso ou então porque a sociedade diz que mulheres maquiadas são melhores sucedidas na vida. O fato é que acabamos entupindo nossos poros com a mais variada sorte de produtos e, a longo prazo, isso cobra um preço bem alto. Para não sofrer tanto com os efeitos da maquiagem, retire-a completamente todas as noites, dormir maquiada fará com que a pele de seu rosto não respire nem descanse causando envelhecimento precoce além de ter aumento da oleosidade e formação de cravos e espinhas. Tome cuidado dobrado com a região dos olhos que é mais sensível.

Observando esses segredinhos básicos estará contribuindo para ter uma pele bonita e sempre radiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *