6 Dicas Poderosas de Como Acabar Com as Olheiras

| Como Acabar Com as Olheiras |

 

Já se perguntou como acabar com as olheiras? Existem algumas formas fáceis e acessíveis para diminuir e, até mesmo, eliminar a tão desagradável olheira.

 

As olheiras são aquelas manchas arroxeadas que ficam embaixo dos olhos causando uma aparência de cansaço e abandono. Elas podem ser de origem genética ou serem causadas por fatores externos. A causa dessas manchas está na concentração de melanina maior nessa região.

 

As de origem genética são aquelas que fazem parte do biótipo da família, que todos os membros da mesma família possuem, e só podem ser removidas ou atenuadas com procedimentos mais invasivos como cirurgias com laser.

 

 

Os fatores externos que aumentam as olheiras incluem poucas horas de sono, tabagismo, má alimentação e estresse. Para esses tipos que costumam ser mais claros e periódicos existem alguns tratamentos caseiros de fácil execução, utilizando produtos simples do nosso dia a dia.

 

Como Acabar Com Olheiras Com Produtos Caseiros

Pepino e Batata

 

Aquela imagem clássica da mulher com as duas rodelas de pepino nos olhos. Pois é, o pepino possui qualidades que o tornam calmante e tonificante, então colocar uma rodela gelada do vegetal em cada olho fará com que a região fique menos congestionada clareando naturalmente.

 

A batata também contém agentes clareadores. O processo é o mesmo do pepino, corte rodelas geladas e coloque em cima dos olhos por, pelo menos, 30 minutos.

 

Chá de Camomila

 

A camomila é um calmante natural e por isso tem poderes de ajudar a clarear a região dos olhos onde ficam as olheiras. Faça um chá forte com 2 saquinhos e deixe esfriar na geladeira. Faça compressas com algodão embebido no chá por, pelo menos, 15 minutos.

 

Folhas de Hortelã

 

A hortelã será bem eficaz na eliminação das olheiras causadas pelo cansaço ou por poucas horas de sono. Macere 6 folhas e coloque sobre os olhos por, pelo menos, 10 minutos. Se quiser poderá fazer um creme misturando mel. Aplique, deixe agir e depois lave com água fria.

 

Abacaxi

 

A mistura de abacaxi com açafrão também tem poderes clareadores para a região dos olhos. Faça uma pasta com meia rodela da fruta e 4 folhas da erva e aplique nos olhos por, pelo menos, 15 minutos.

Tomate

 

O vegetal geralmente usado em saladas tem qualidades vasoconstritoras e ajudará na diminuição das manchas arroxeadas embaixo dos olhos. Você pode fazer uma pasta com tomates maduros ou usa-lo como o pepino, em rodelas geladas sobre a região, deixando agir durante 20 minutos.

 

 

Algumas atitudes podem ser adquiridas para evitar a formação de olheiras. Alguns maus hábitos diários podem facilitar a aparição dessas manchas nos olhos, mudando algumas rotinas e incorporando atividades mais sadias conseguirá impedir que elas apareçam.

 

Dentre os fatores principais que fazem as olheiras surgirem podemos citar o cansaço. Dormir pelo menos 7 horas por noite é essencial para não provocar o aparecimento da olheira.

 

Tomar bastante água também é um hábito recomendado para a hidratação natural do corpo e desbloqueio dos vasos sanguíneos que permitirão a passagem do sangue sem acúmulos em nenhuma região.

 

Seguindo algumas dicas fáceis de como acabar com as olheiras você acabará incorporando hábitos mais saudáveis no seu dia a dia tendo uma melhor qualidade de vida

 

Então, curtiu nosso artigo? Deixa um recado, critica ou sugestão nos comentários que ficaremos felizes em responder.

Gostou Desse Artigo?

Comente Aqui!

BlogBelezando

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *