Como Cuidar de Cabelos Cacheados

 

| Cabelos Cacheados |

 

Saber como cuidar de cabelos cacheados é o sonho de toda mulher que quer fugir dos ditames rígidos da moda sobre cabelos lisos e manter os fios naturais.

 

Cada vez mais as mulheres estão se libertando dos procedimentos químicos e caros que fazem os cabelos ficarem lisos por mais tempo.

 

Parece que uma verdadeira revolução aconteceu nos últimos tempos, e hoje vemos muitas mulheres ostentarem orgulhosas suas madeixas cacheadas e poderosas.

 

 

Mas, porque será que está ocorrendo essa mudança?

 

O principal motivo da mudança de lisos para cacheados pode ser o valor gasto para manter cabelos crespos lisos, além da preferência, já que ser natural é sinônimo de personalidade.

 

Mas, a saúde dos cabelos também está entrando em conta, já que os produtos químicos utilizados em escovas progressivas e alisamentos danifica muito os cabelos.

 

Seja por causa do bolso ou da beleza natural dos fios, muitas mulheres estão optando por assumir os cacheados naturais, mas também acabam encontrando desafios para manter os fios bonitos e sempre em ordem.

 

A boa notícia é que tratar de cabelos cacheados é mais fácil que deixa-los lisos, já que o que conta mesmo para a beleza, basicamente é a hidratação.

 

12 dicas de como cuidar de cabelos cacheados e deixar os fios lindos

 

 

Quando falamos de tratamento para cabelos cacheados, o mercado fornece a cada dia novas invenções, que permitem que os fios fiquem sempre hidratados e com aparência natural.

 

Hoje em dia podemos contar com shampoos sem sal, cremes para pentear, leave-ins, e mais uma infinidade de coisas que ajudam a manter os cachos sempre definidos (que é o que toda mulher com cabelo cacheado deseja).

 

Veja abaixo, 12 dicas de cuidados para cabelos cacheados que vão ajudar a manter sua cabeleira linda e exuberante.

 

1 – Lavagem a frio

A água quente do chuveiro acaba com a oleosidade natural do couro cabeludo, e também agridem a proteção natural de queratina dos fios. Isso faz com que fiquem muito mais ressecados, o que acaba “armando” o cabelo, dando aquele aspecto de lã de aço. Procure lavar o cabelo sempre com água morna, ou fria (de preferência) para que essa oleosidade natural não se perca a cada lavagem.

 

2 – Pentear com a mão

Escovas de cabelo tirarão a definição dos cachos e deixarão o cabelo armado e cheio de frizz. Prefira pentes de madeira (que não possuem estática), ou então apenas passe os dedos entre os fios (de preferência com o cabelo ainda molhado). Isso não agredirá o cabelo e proporcionará um penteado natural e livre de frizz.

 

3 – Desembaraçar

Cabelo cacheado não precisa ser sinônimo de “ninho”. Desembaraçar os fios é importante para ter os cachos bem definidos. Faça isso começando de baixo para cima (é mais fácil tirar os “nós” da parte de baixo primeiro), executando o procedimento com os fios molhados. Fazer isso com o cabelo seco só aumentará a aparência de ninho e descuido.

 

4 – Hidratação no banho

Antes de tomar banho, passe creme hidratante para cabelos em todo o cabelo, mecha por mecha. Coloque uma touca e tome seu banho normalmente sem mexer no cabelo. O vapor e calor do banho ajudará a aumentar a hidratação do cabelo, deixando-o pronto para o penteado final.

 

5 – Use leave-in

Dentre os produtos da modernidade, temos o leave-in que é um creme para finalizar penteados e que ajuda a acabar com o frizz dos cabelos cacheados.

 

6 – Não use toalha

Depois de lavar o cabelo, não use toalha para secar. Prefira uma camiseta de malha macia e não esfregue os cabelos, apenas faça pressão para tirar o excesso de água. Isso manterá os cachos em ordem e diminuirá as chances de ficar armado e sem brilho.

 

7 – Use difusor

O difusor é um acessório do secador que distribui o ar quente sem desmanchar os cachos. Sempre que for usar qualquer tipo de aquecimento nos cabelos (secador, baby liss, chapinha, etc), use um protetor térmico para não deixar os fios ressecarem.

 

8 – Mousse

Sempre que for finalizar seu penteado aplique uma bola de mousse e amasse com as mãos para dar um efeito brilhante e arrumado aos fios.

 

9 – Ativador de cachos

Para os dias que não for lavar o cabelo é importante usar um ativador de cachos para devolver a hidratação e evitar oleosidade excessiva nos fios.

 

10 – Gel

O gel para cabelos cacheados é uma ótima opção de finalizador para penteados. Use-o sozinho, ou umedeça antes as mãos para deixar o efeito mais natural e brilhante.

 

11 – Co-wash

Esse é o termo usado para a técnica que indica o uso do condicionador para lavar os cabelos, em substituição ao shampoo. Essa indicação vale para quem lava os fios com muita frequência e quer fugir da agressividade que alguns shampoos podem causar.

 

12 – Óleo Capilar

Óleos capilares são ótimos para nutrição e também para finalização. Use de côco, ou de argan nos cabelos secos para dar brilho e manter os fios sempre no lugar certo.

 

 

Seguindo as dicas acima seu cabelo cacheado ficará sempre hidratado e lindo naturalmente, pronto para ser exibido por aí.

Esperamos que com essas dicas, você se sinta muito mais linda, esbanjando beleza e sensualidade, coisa que só é possível pra quem tem cabelos cacheados, brilhante e bem tratados.

Conheça os outros maravilhosos artigos que preparamos pra você, clique nesse link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *