2 Dicas Simples Que Mostram Como Cuidar Melhor da Pele do Rosto

| Como Cuidar Melhor da Pele do Rosto |

 

Ter cuidados com a pele do rosto podem fazer com que a aparência física demonstre muitos anos a menos do que o que realmente temos. Todos nós temos a busca inconsciente por parecermos mais jovens e bonitos, essa procura foi colocada em nossa mente pela mídia que, todos os dias, nos mostra pessoas felizes, todas jovens e bonitas.

 

A tecnologia descobre, a cada dia, mais formas de embelezamento, tratamentos, ferramentas, produtos cosméticos e, toda sorte de procedimentos que prometem o rejuvenescimento e a eliminação dos sinais corporais que chegam, inevitavelmente, conforme a idade avança.

 

 

Todos esses procedimentos, agem apenas nos efeitos, tentando eliminar rugas, renovar a pele através de cirurgias, liftings, peelings, esfoliações, nenhum deles age na verdadeira causa do envelhecimento.

 

Nosso corpo é como uma máquina, com o tempo começa a não funcionar direito, os órgãos vão enfraquecendo, as glândulas deixam de produzir as quantidades necessárias de determinados hormônios, a forma errada como nos alimentamos cobra um preço bem caro ao longo do tempo.

 

Muitas pessoas pensam que o segredo da pele perfeita está nos fatores externos, ou seja, pensam que a pele se rejuvenescerá de fora para dentro, na verdade, o processo de retardamento dos sinais de envelhecimento deve ser combatido de dentro para fora.

 

Se você quer ter uma pele livre de manchas, com sinais de expressão menos reveladores e fazer com que o tempo passe mais lentamente pelo seu corpo e, principalmente, pela sua pele, siga as duas dicas simples que damos abaixo.

 

1 – Hidratação

 

Quando ouvimos falar de hidratação, logo pensamos em cremes potencializadores capazes de devolver o viço da nossa pele e mantê-la hidratada durante várias horas. Porém não paramos nunca para pensar: “Porquê perdemos a hidratação natural da pele ?”.

 

A principal resposta é: “Porque não bebemos água na quantia necessária para que nosso corpo funcione bem”. Parece tolo e muito simplista, mas é a mais pura verdade. Se você beber pelo menos 2 litros de água por dia, seu corpo começará a manter-se hidratado naturalmente, mandando essa hidratação para a pele que precisará sempre menos de cremes e aditivos para essa função.

 

E não estamos falando de sucos e chás, temos que beber água durante todo o dia para ajudarmos nosso metabolismo a funcionar corretamente e fabricar todos os hormônios que precisamos para nos mantermos sempre viçosos e saudáveis. Bela pelo menos dois litros de água por dia e diga adeus aos cremes hidratantes.

 

 

2 – Gordura de Menos, Saúde De mais

 

Não é à toa que todos os programas de emagrecimento e dietas são enfáticos em cortar os alimentos gordurosos. Ingerir essa substância em excesso entope as veias, faz com que o sangue não chegue corretamente em algumas áreas e pode matar, através de um infarto coronário.

 

A gordura que costumamos utilizar para cozinhar os alimentos é altamente prejudicial à nossa saúde. Como prejudica muito dos principais órgãos do nosso corpo faz com que esse mau funcionamento chegue à nossa pele em forma de manchas, espinhas, envelhecimento precoce e toda sorte de coisas que desejamos evitar.

 

Alimentar-se de forma mais saudável dando preferência a frutas, verduras e gordura animal é o melhor caminho para ter um corpo saudável, uma pele mais bonita e com aspecto jovem.

 

Seguindo essas duas dicas básicas você estará contribuindo para o rejuvenescimento e hidratação natural da sua pele.

Gostou das nossas dicas? Curta, compartilhe e deixe seu comentário no formulário abaixo! É um prazer responder você.

Gostou Desse Artigo?

Comente Aqui!

BlogBelezando

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *