Como fazer uma limpeza de pele profunda em casa

Fazer limpeza de pele profunda pelo menos uma vez por mês, ajudará a tirar o excesso de poeira e impurezas que estamos sempre sujeitos devido à poluição e maquiagem mal retirada.

A principal dica para estar com a pele sempre em boas condições é: retire cuidadosamente toda a maquiagem antes de dormir. Use uma loção demaquilante e limpe cuidadosamente a pele, em seguida lave com água e passe um hidratante ou anti sinais noturno. Fazendo isso diariamente, em pouco tempo notará uma melhora substancial na textura da pele.

Para quem mora nas grandes cidades onde a poluição é bem maior, fazer esses procedimentos básicos diários pode não ser suficiente. Por isso, é indicado pelo menos a cada dois meses fazer uma limpeza de pele profunda. O bom é que você não precisará gastar horrores, porque dá para fazer esse procedimento em casa.

Como fazer uma limpeza de pele profunda caseira 

O principal segredo de uma boa limpeza de pele é a forma usada para abrir os poros. Muitas receitas ensinam apenas a usar a água quente para fazer essa abertura, porém tem um segredinho que, se você seguir potencializará o resultado. Vamos lá ?

  • Ferva pelo menos 3 litros de água e coloque em recipiente não muito largo, um que dê para você colocar o rosto e sobrar pouco espaço dos lados, pára evitar o escape rápido do vapor;

  • Assim que colocar a água no recipiente acrescente 2 colheres de sopa de chá de camomila (lojas de produtos naturais vendem à granel), esse é o segredo de ouro para potencializar o processo de abertura dos poros, os vapores do chá tem efeito potencializador;

  • Coloque o rosto próximo ao vapor, cuidado para não chegar muito perto e provocar queimaduras, uma distância de 25 cms é segura para receber o vapor sem se machucar. Fique de olhos fechados durante esse procedimento;

  • Depois disso, seque levemente o rosto com um lenço de papel e aplique um creme esfoliante, veja nossa receita caseira no final do texto, faça movimentos circulares com o creme no rosto sem friccionar. Com os poros dilatados, a função do creme será retirar a sujeira acumulada.

  • Retire o excesso de creme com um lenço de papel e em seguida lave o rosto com água fria, para fechar os poros, a pele ficará um pouco avermelhada, logo voltará ao normal.

  • Por último aplique um tônico adstringente e use seu hidratante de costume.

Essa limpeza de pele profunda pode ser feita a cada 30 dias para peles normais e secas e a cada 20 para peles oleosas, que retém a sujeira mais rapidamente. Não faça seguidamente porque poderá deixar a pele muito sensível. 

Veja abaixo duas receitas fáceis de creme esfoliante caseiro.

Creme esfoliante caseiro para pele oleosa 

2 colheres de sopa de iogurte natural + 1 colher de sopa de sal grosso (aquele de churrasco)

Misture os dois ingredientes e use conforme instruções acima.

Creme esfoliante caseiro para pele normal, mista e seca 

1 colher sopa de azeite de oliva + 1 colher de sopa de sal grosso

Misture os dois ingredientes e use conforme instruções acima.

Conselhos extras

  • Não faça quantidades maiores dos cremes, faça apenas o que for usar (a quantidade da receita é para uma aplicação).

  • Não faça limpeza de pele profunda após o banho de sol ou se após fazer clareamento de buço

  • Por mais que pareça tentador, procure não espremer cravos e espinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *