Como Se Maquiar Sozinha – Passo a Passo

| Como Se Maquiar Sozinha |

 

Aprender como se maquiar sozinha pode ajuda-la a economizar um bom dinheiro gasto com esse procedimento que exige um pouco de atenção e mão leve para não carregar muito nos produtos.

 

A princípio poderá parecer um bicho de sete cabeças aprender a se maquiar, mas treinando todos os dias, logo estará dominando as técnicas e fará isso com naturalidade e desenvoltura.

 

Longe do que se pensa, não é preciso ter produtos caros e profissionais para maquiar-se em casa, claro que devem ser de boa qualidade mas, não é preciso gastar exorbitâncias, vá adquirindo aos poucos os que gostaria e, em pouco tempo, terá seu jogo de maquiagem completo e diversificado.

 

 

Como Se Maquiar: Siga Esses Passos  

 

1 – Limpeza 

 

O primeiro passo para uma maquiagem perfeita e duradoura é a limpeza da pele antes da aplicação dos produtos cosméticos. A forma mais eficiente de ter a pele limpa é lavando o rosto com água e sabonete neutro ou o que você está acostumada a usar diariamente. Depois loção adstringente, creme hidratante e a pele estará pronta para receber os produtos de beleza.

 

2 – Rosto Perfeito  

 

Para uniformizar a pele, aplique corretivo em um tom mais claro que a sua pele. Pode ser passado com o dedo ou com uma esponja. Passe em manchas e olheiras. Coloque a base, que deverá combinar com o seu tom natural de pele. Em seguida, passe pó compacto pressionando com leves batidinhas. Isso ajudará a conservar a base e o corretivo que foram passados anteriormente.

3 – Olhos  

 

Você pode usar sombra em pó para fazer o desenho das sobrancelhas, ficará mais natural do que se fizer com lápis. Os olhos deverão receber sombra em três cores combinadas entre si, um tom claro, um médio e um escuro. O tom mais escuro deve ser passado com uma linha única ao longo da linha superior dos cílios. A cor média ficará na parte do vinco e a mais sombra mais clara na parte logo abaixo da sobrancelha. O delineador deve ser passado de uma só vez deixando um risco fino. O rímel deverá ser aplicado em duas camadas nos cílios inferiores e superiores, peles claras devem usar a cor marrom, e peles mais escuras, o preto.

 

 

4 – Rosto e Boca  

 

Ache a maçã do rosto dando um sorriso. O blush deve ser aplicado abaixo dessa linha com movimentos rápidos do pincel, se carregar demais retire o excesso com um pedaço de algodão ou papel toalha dando leves batidinhas. O batom deve ser adequado a hora do dia e a sua pele, misturando cores você cria efeitos diferentes. Sempre aplique o lápis de boca depois do batom, assim não terá marcas com a remoção natural do batom. Para fixar melhor o batom, passe uma camada, beije um papel toalha dobrado retirando o excesso, passe nova camada. Se quiser um batom mais duradouro aplique uma leve camada de pó entre as duas camadas.

 

Se você está começando agora a se maquiar sozinha e não tem muitos produtos de beleza, tenha em mente que corretivo, rímel e gloss são suficientes para looks básicos e legais. Sentindo muita dificuldade em executar o passo a passo, treine em um final de semana e experimente cores e formas de passar o delineador que é responsável pela profundidade do olhar. Praticando e testando logo estará fazendo makes mais elaboradas e sem medo de errar.

Se curtiu esse artigo, deixe seu comentário abaixo. Sua opinião é importante para nós!

 

Gostou Desse Artigo?

Comente Aqui!

BlogBelezando

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *