Dicas Matadoras Para Você Tirar Manchas do Rosto

| Dicas Para Tirar Manchas do Rosto |

 

Para tirar manchas do rosto sem danificar mais ainda a pele, é preciso ter uma série de cuidados e também, usar produtos corretos e de boa procedência. A boa notícia é que também existem receitas caseiras super fáceis de executar e super baratas.

 

A pele do nosso rosto é a primeira a ser bombardeada pelos raios do sol, vento e poluição. Conforme o tempo vai passando, se não tivermos cuidados adequados com a pele, manchas escuras começarão a aparecer e, em alguns casos, é preciso fazer um tratamento estético mais profundo para resolver o problema.

 

Quando as manchas são mais amenas e claras os cremes clareadores dão conta do recado devolvendo à nossa pele a cor e vitalidade de antes. Existem muitos produtos ótimos no mercado para cada tipo de pele, mas também você pode se valer dos benefícios das máscaras e cremes caseiros que são feitos com produtos naturais que você encontra com facilidade nos supermercados e feiras livres.

 

 

Como Tirar Manchas do Rosto Com Produtos Naturais

 

Alguns vegetais são conhecidos pelas propriedades relaxantes e descamantes que fazem com que a pele fique mais limpa e aveludada, usar regularmente máscaras e cremes feitos com esses produtos pode fazer com que sua pele esteja sempre com aspecto saudável e descansado.

 

Daremos algumas sugestões de máscaras e remédios clareadores caseiros que são feitos à base de produtos naturais. Veja qual a sua necessidade e faça agora o seu produto para clarear e amaciar a pele do rosto.

 

Máscara de Pepino

 

O pepino contém muitas vitaminas e minerais, mas a Vitamina C e os antioxidantes é que são os responsáveis pelo efeito clareador da pele. A grande quantidade de água faz com que aja na pele como um anti-inflamatório recompondo dos danos do sol e acne.

 

Para fazer uma máscara caseira de pepino misture os ingredientes abaixo no liquidificador até ficar tudo homogêneo, passe no rosto e deixe agir por meia hora. Essa máscara limpa profundamente a pele, hidrata e previne aparecimento de espinhas.

 

  • Uma gema de ovo
  • Uma colher de chá de vinagre de maçã
  • Três colheres de sopa de azeite de oliva
  • Um quarto de pepino descascado

 

Creme Caseiro Clareador  

 

Agora passaremos uma receita caseira para fazer um creme caseiro que ajudará a clarear manchas com a ajuda da vitamina C do limão e das qualidades nutritivas da aveia. Faça a receita e aplique todos os dias, deixando-a agir por 15 minutos. Após uma semana encerre o tratamento. Retire a máscara lavando o rosto com água em abundância.

 

 

Misture até ficar uma loção homogênea.

 

  • Um quarto de litro de água
  • ¼ de colher de sopa de flocos de aveia bem esmagados
  • Uma colher de sopa de suco de limão

 

Cuidados gerais

 

Sempre que usar frutas que contenham Vitamina C no rosto, lave com água em abundância antes de se expor ao sol. A Vitamina C causa uma reação com os raios solares que causará queimaduras escuras na pele.

 

Obedeça rigorosamente as quantidades indicadas, não aumente nenhum ingrediente tentando potencializar os efeitos, isso poderá fazer com que tenha danos colaterais indesejados. Aplique a quantidade especificada e deixe o tempo de ação fazer seu trabalho.

E aí, curtiu nosso artigo? Deixe um comentário abaixo que teremos o maior prazer em responder.

 

Gostou Desse Artigo?

Comente Aqui!

BlogBelezando

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *