Dicas de maquiagem para o dia a dia

Saber algumas dicas de maquiagem para o dia a dia pode ajudar quando está com pouco tempo para fazer uma make. Atrasada para o trabalho ou para uma saída com os amigos, sabendo alguns segredinhos poderá ganhar minutos preciosos para finalizar o look completo.

Basicamente é preciso ter produtos de qualidade e cuidar muito bem da pele antes de maquiar. Os produtos de beleza ajudam a melhorar a aparência mas também acabam obstruindo os poros durante todo o dia, o que pode causar envelhecimento antes do tempo se não tivermos cuidados especiais.

Cada tipo e cor de pele precisa de um produto específico, cores apropriadas para cada efeito desejado, tudo bem harmonizado para um rosto lindo e perfeito. Confira algumas dicas de maquiagem para o dia a dia que separamos de acordo com cada tom de pele.

Maquiagem para pele morena

Natural ou bronzeada a pele morena combina com muitas cores e tipos de maquiagem. O melhor resultado será obtido caprichando na iluminação e contorno. A pele mais escura geralmente tem mais manchas então a preparação antes da maquiagem é fundamental.

Se a maquiagem dos olhos for ser mais elaborada, primeiro faça o olho e depois prepare a pele, isso evitará manchas. Se for fazer um olho mais básico prepare a pele toda antes. Corrija falhas de sobrancelha com sombra castanha ou lápis próprio.

Morenas podem usar cores quentes que combinarão perfeitamente com a pele. Nos olhos cores como marrom e terracota e também as que puxam para nuances como coral e laranja. Cintilantes somente em makes mais sofisticadas. Batom vermelho e coral ficam bem em tons de pele mais escuros.

Maquiagem para pele clara 

Muita gente acha que maquiar pele clara é mais fácil, é bem o contrário porque em uma pele mais clara as cores saltam aos olhos. É preciso ter cuidado com as tonalidades e, principalmente, quantidades de maquiagem para não dar um efeito pesado ao look.

O truque principal de maquiagem para as peles claras é olhar a cor do cabelo. Se for escuro opte por maquiagem mais marcada, com olhos bem estruturados esfumados. Na boca tons mais naturais, um batom nude fica muito bem.

Se o cabelo for claro vá para os tons pastéis, rosados ficam bem. Cuidado com as sombras coloridas, se for combinar com a cor dos olhos explore bem os matizes disponíveis. Use a maquiagem para realçar sua beleza natural e não para esconde-la.

Maquiagem para pele negra 

A pele mais escura tem mais melanina mas ainda assim precisa ser hidratada e protegida corretamente para estar sempre linda e perfeita. Alguns maquiadores recomendam o uso de uma base clara e uma base escura para uniformizar o tom antes da maquiagem propriamente dita.

Esse tom de pele fica bem com vários tons de maquiagem, para um look mais neutro aposte em sombra marrom e batom cor de boca, se marcar bem os olhos ficará com um visual selvagem e sensual.

As cores de batom que ficam bem na pele negra vão desde o rosa até os laranjas e vermelhos. As mais ousadas podem usar também o roxo para criar um look mais sofisticado. Ilumine sempre com tons dourados para harmonizar a make. A dica para tirar a aparência cinza é usar, antes da base e corretivo, uma leve camada de blush vermelho, sem exageros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *